quarta-feira, 29 de abril de 2009

Joãozinho e o Amante

A mulher recebe o amante em casa enquanto o marido trabalha.
O filho Joãozinho, de nove anos, chega da escola mais cedo, vê os dois juntos e se esconde no armário do quarto para espiar.
O marido também volta para casa inesperadamente e a mulher resolve esconder o amante no armário, sem perceber que o filho já estava lá.
Joãozinho diz: - Tá escuro aqui...
O amante responde: - É...tá mesmo...
- Joãozinho: eu tenho uma bola de beisebol.
- Amante: legal...
- Joãozinho: quer comprar?
- Amante: não, obrigado...
- Joãozinho: meu pai está lá fora.
- Amante: OK, quanto?
- Joãozinho: duzentos reais...
Algumas semanas depois, lá estão Joãozinho e o amante presos no armário novamente.
- Joãozinho: tá escuro aqui.
- Amante: é...tá mesmo.
- Joãozinho: eu tenho uma luva de beisebol.
O amante, se lembrando da última vez, pergunta ao garoto:
- Quanto é?
- Joãozinho: setecentos reais.
- Amante: Feito!
Dias depois, o pai diz ao garoto:
- Pegue a sua luva e a sua bola de beisebol, vamos lá no quintal para eu te ensinar como se joga.
O menino responde:
- Não posso, vendi a luva e a bola...
- O pai pergunta: por quanto você vendeu?
- Novecentos reais
-, responde Joãozinho.
O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de seus amiguinhos por coisas que custam barato.
E leva o filho à igreja para que confesse para o padre.
Chegando lá, o pai leva Joãozinho ao confessionário e fecha a porta.
- Joãozinho diz: tá escuro aqui...
- O padre responde: nem vem!
Eu não vou comprar mais porra nenhuma!

Sem comentários: