sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

AS NOTICIAS MAIS MALUCAS DO PLANETA

EUA em alerta para invasão de patinhos de borracha.
Homem explode a casa fumando maconha.
Urso tropeça em cadeira de rodas e mata mulher de 90 anos.
Coveiro passa mal e cai morto dentro de sepultura.

Você acha que estas noticias são brincadeira de algum engraçadinho ou piada que circula na internet? Que nada! Essas manchetes saíram, respectivamente nos conceituados veículos de noticia Globonews, Michigan Live, Reuters e Frnce Press.
Estes inusitados acontecimentos são alguns exemplos de noticias coletadas pelo consultor empresarial Alessandro Bender, no livro “As noticias Mais Malucas do Planeta”. Bender, que presta assessoria a empresas e profissionais, tem como rotina de trabalho ler inúmeros jornais, revistas e sites de noticias atrás de matérias relacionadas aos seus clientes.
Há três anos ele decidiu coletar as manchetes inusitadas que lia nestes veículos. “Guardei somente as noticias que vinham de veículos confiáveis, se eu fosse colocar tudo de bizarro que eu li nestes anos, o livro seria muito maior”, explica.
O consultor sabe, no entanto, que mesmo provenientes de empresas sérias, algumas matérias podem ter sido fruto de confusões, fontes não confiáveis ou até falha do jornalista. “Tem uma história de um tubarão que engoliu o celular de um banhista. Ele foi para a praia e ligou para o celular e como estava no modo vibratório, o tubarão acabou cuspindo-o. estas noticias dificilmente são totalmente verdadeiras” ressalva Alessandro. Durante o período de coleta, o autor descobriu um grupo da Califórnia (EUA) especializado em difundir lendas urbanas.
No Brasil, conta Bender, algumas lendas também ficaram famosas, como a historia de um rapaz que foi parar ao hospital depois de se lavar em cima de uma pia – por falta de papel higiênico – e ela se quebrou, machucando todo o traseiro dele em pleno churrasco na casa da namorada.
O livro se divide em capítulos de pura esquisitice descoberta pelo autor. Os temas são variados, assim como: animais, acidentes, casamentos, desportos, sexo, religião, etc. algumas noticias são inacreditáveis e hilariantes, e tornam-se ainda mais interessantes porque são fatos reais.
- Uma incontestável prova de amor além da vida foi dada por um conceituado artista alemão, que ganhou o direito de ser enterrado com a sua companheira: uma boneca inflável.
- Os homens de um vilarejo na Romênia preferem as mulheres de bigode, onde o buço é considerado um sinal de fertilidde e fidelidade.
- Muitas pessoas descobriram o telefone de Deus, depois que Jim Carrey estreou o filme “Todo Poderoso” e a personagem ligava para um numero fictício – por acaso esse numero pertenci ao celular de um cidadão da Flórida, que recebeu inúmeras chamadas à procura de Deus.
Um Vereador da grande São Paulo foi acusado de morder a nuca de uma funcionária da Câmara de Vereadores após uma discussão.
- Uma agencia de correio inglesa proibiu os funcionários de soltarem “pum”.
- Nos EUA inocentes coqueiros não são tão inocentes assim: a queda de cocos sobre as pessoas nos EUA mata em redor de 150 cidadãos por ano, enquanto que a morte por ataques de tubarões é estimada anualmente em 10 cidadãos.

Uma pesquisa assinada por Edson Athayde, publicada pelo Diário de Noticias do Rio de Janeiro, em 30 de Outubro de 1999, relaciona algumas pérolas produzidas pelos jornalistas:
- Parece que ela foi morta pelo seu assassino.
- Ferido no joelho, ele perdeu a cabeça.
- Os antigos prisioneiros terão a alegria de se reencontrar para lembrar os anos de sofrimento.
- O acidente fez um total de um morto e três desaparecidos. Teme-se que não haja vitimas.
- O acidente foi no tristemente célebre Retângulo das Bermudas.
- Este ano, as festas do 4 de Setembro coincidem exatamente com a data de 4 de Setembro, que é a data exata, pois o 4 de Setembro é um domingo.
- O tribunal, após breve deliberação, foi condenado a um mês de prisão.
- Quatro hectares de trigo foram queimados. A principio trata-se de um incêndio.
- No corredor do hospital psiquiátrico, os doentes corriam como loucos.
- Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva.
- A conferencia sobre a prisão-de-ventre foi seguida de um farto almoço.
- O aumento de desemprego foi de 0% em Novembro.
- O cabrito montês ficou morto n estrada durante alguns instantes.
- À chegada da policia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel.
- Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para satisfação dos habitantes.
- Esta nova terapia traz esperança a todos aqueles que morrem de câncer a cada ano.
- Um surdo-mudo foi morto por um mal-entendido.
- Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fieis ás suas origens.
- Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável.

‘Agnaldo Almeida’

Sem comentários: