quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Piadinha avermelhada

Estavam perdidos na floresta um hindu, um judeu e o PINTO DA COSTA.
 
Ao cair da tarde os três encontraram uma casinha modesta perdida por ali. Aproximaram-se e bateram à porta.
Atendeu um senhor de certa idade:
- Pois não?
O judeu, adiantando-se começou a explicar o caso:
- Sabe o que é: estamos perdidos e a noite está caindo!
Seria possível passarmos a noite por aqui e de manhã continuamos a procurar a saída desta floresta?

- Tudo bem! Só tem um problema: o espaço aqui na casa só dá para dois. Um de vocês vai ter que dormir no celeiro.
O hindu prontificou-se logo:
- Eu vou. Não há problema algum. E foi-se. E os outros entraram...
 
Dai a dez minutos:
- Toc! Toc! Toc! Batem à porta.
 
Foram atender e encontraram o hindu:
- Sabe o que é, meu amigo: não haveria nenhum problema em eu dormir no celeiro, mas é que lá há uma vaca que para mim é um animal sagrado. Eu não posso dividir o mesmo local com a vaca, pois considero isto um desrespeito.
O judeu respondeu:
- Tudo bem!  Vou eu, não me importo de dormir no celeiro. E foi-se. E os outros entraram...
 
Dai a dez minutos:
- Toc! Toc! Toc! Batem à porta. Foram atender e...
 
era o judeu:
- Sabe o que é, amigo: eu não tinha nenhum problema em  dormir no celeiro, mas é que lá há um porco que para mim é um animal impuro. Eu não posso dividir o mesmo local com o porco, pois considero isso um desrespeito às minhas convicções.
Então, Pinto da Costa manifestou-se logo de seguida:
- Não há problema nenhum! Eu durmo no celeiro. E lá foi, entrando os outros na casa...
 
Dai a dez minutos:
- Toc! Toc! Toc! Batem à porta.
 
Eram o porco e a vaca!

Sem comentários: