segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alentejano é fogo !...‏

O alentejano mais pobre da aldeia só tinha uma bicicleta, mas um dia
 aparece no Café Central com um descapotável. Admirados, perguntam os
 conterrâneos:
 "Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho?"
 "Nem calculam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa, a chorar e
 perguntê "o que é que se passa?" Atão ela disse-me "veja lá, um carrinho
 tão novo e já avariado!".


Atão, abri o motor, liguê dois fios e pronto! O
 carro estava arranjado. Atão ela puxou-me para trás de um chaparro,
 despiu-se toda e disse-me "para pagar o trabalho que o senhor teve, faça o
 que  quiser!". E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele."
 Em coro, respondem os outros:
 "E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa também nã lhe
 servia..."

Sem comentários: