terça-feira, 11 de outubro de 2011

o que é politica

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!
>
> Posso te fazer uma pergunta?
>
> - Claro, meu filho, qual é a pergunta?
>
> - O que é política, pai?
>
>
>
>
>
>
> - Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe
> trabalhadora; Futuro do país.
>
> - Não entendi, dá para explicar?
>
> - Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:
>
> Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico.
>
> Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo.
>
> Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo.
>
> Seu irmãozinho é o futuro do país.
>
> A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora.
>
> - Entendeu, filho?
>
> - Mais ou menos, pai vou pensar.
>
>
>
> Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o
>
> menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que
>
> o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.
> Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito
> profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai
> transando com ela ...
>
> Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na
> porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora
> do café, ele falou para o pai:
>
> - Pai, agora acho que entendi o que é política............
>
> - Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
>
> - Bom pai, acho que é assim:
>
> Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo
> dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país
> fica na merda!!!

Sem comentários: