terça-feira, 15 de março de 2011

A guerra já acabou

Há mais ou menos um mês atrás um holandês oriundo de amsterdão sentiu a necessidade de se confessar. Chegando ao confessionário disse para o padre:
- Perdoe-me Padre, porque eu pequei. Durante a II Guerra Mundial escondi um judeu no meu sotão...
- Mas meu filho, isso não é pecado! Muito pelo contrário, é uma acção louvável!
- Mas eu forcei-o a pagar-me 20 € por cada semana que ele ficasse comigo!
- Bem, isso realmente não está muito certo, mas eu compreendo, era um risco muito grande, se te apanhassem serias morto. E alimentá-lo não foi de graça de certeza. A tua acção é compreensivel, meu filho, não a considero um pecado!
- Oh, obrigado, Sr. Padre, não imagina como me tirou um peso das costas! Tenho mais uma pergunta, no entanto...
- Diz, meu filho!
- Devo dizer-lhe que a guerra já acabou?

Sem comentários: