domingo, 12 de junho de 2011

O Judeu





Um fugitivo talibã, desesperado por água, arrastava-se através do deserto afegão quando viu um oasis à distância. Na esperança de encontrar água, ele precipitou-se para lá, mas, apenas viu um velho judeu, vendendo gravatas numa bancada.
O  talibã  perguntou: 'O senhor tem água? "
  O judeu respondeu, "Não,  não tenho água. O senhor gostaria de comprar uma gravata. Custa apenas  50 euros'.
  O  talibã  gritou-lhe: 'Idiota! Não preciso de uma gravata e ainda por cima caríssima. Eu preciso de á-gu-a! Eu deveria matar-te, mas   primeiro preciso encontrar água!
  'OK', disse o velho judeu, 'não importa que não queira comprar uma gravata e que o senhor me odeie. Vou mostrar-lhe que não sou mesquinho. Se você continuar ao longo daquele morro ali, a leste, a cerca de duas milhas, você encontrará um lindo restaurante. Ele tem todo a água fria que você precisa. Shalom '.
 Resmungando, o  talibã  subiu penosamente a montanha.
Várias horas depois ele regressou, quase morto, exclamando: '  O filho da puta do seu irmão não me quer deixar entrar no restaurante sem usar gravata! '.




Sem comentários: