sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CONTAS COM O FISCO...


Brilhante !

Parabéns ao João Ferraz!!!

Quatro sacos de dois quilos, paga coima em cêntimos

Quando o Sr. João Ferreira recebeu a carta da Repartição de Finanças para pagar
uma coima de 122,25 euros por não ter entregue uma declaração trimestral de IVA a zero, não queria acreditar. O contribuinte, de 36 anos e residente em S. João da Talha, resolveu protestar de forma inovadora.

Pediu ao banco que lhe desse a quantia referida em moedas de um e dois cêntimos. Com quatro sacos, pesando cerca de dois quilos cada um, dirigiu-se ontem à repartição de Finanças Loures-2, localizada no Parque das Nações.

O meio de pagamento foi aceite e duas funcionárias demoraram uma hora e vinte minutos a contar as moedas. No fim, faltava dinheiro. João Ferreira disse que tudo estava certo, o que obrigou a uma recontagem de duas horas por parte do chefe da repartição. No final, foi passada a guia de pagamento.

Nota/comentário: Em primeiro lugar agradecer ao meu Amigo João Carlos Heleno Palma, por mais esta importante informação transatlantica. E depois dar realmente os parabens ao Sr. João Ferreira por ter conseguido entregar a quantia certa com moedads em circulação, já o mesmo não se pode dizer do Estado Portugues que quando tem que pagar alguma conta arranja moeda falsa, evita pagar por todos os meios, ou pura e simplesmente se esquece de cumprir as suas obrigações com os cidadãos.

Sem comentários: