domingo, 7 de outubro de 2007

CADA UM FALA COMO PODE...


No Brasil de tantos sotaques e de predominancia bacharelesca, os proverbios ou os ditos populares podem ser expressos de muitas foramas. por exemplo:

Casa de Ferreiro, o espeto é de pau.
De outra forma pode ser dito assim:
No recinto em que reside o artesão o qual habilmente manipula ligas metálicas compostas principalmente de elemento ferroso, a ferramenta comprida e pontiaguda largamente utilizada em churrscos é, na verdade, composta de substancia vegetal extraida das gimnospermas
*****
Em terra de cego, quem tem olho é rei.
Ou seja, em outras palavras:
Em um lugar onde as pessoas tem deficiência visual totl, aquele que possui um dos orgãos respons´veis pela visão é considerado o detentor do trono real e esposo da rainha.
*****
Roupa suja se lava em casa.
A alterntiva seria:
Artigo de vestuário que se encontra destituido de higiene, deve ter o seu processo de higienização feito dentro do domicilio.
*****
Não se entrega o ouro ao bandido.
Aprendam:
Não é costumeiro dos individuos, procederem deliberadamente a disponibilização de um dos mteriais existentes no planeta, material este que possui coloração dourada, a indivíduo que possua folha corrida recheada de antecedentes criminais.
*****
Cu de bêbado não tem dono.
Cuidado:
Orifício circular corrugado, loclizdo na região inferior lombar de um ciddão em alto estado etílico, deixa de estar em consonância conforme os ditames vigentes na sociedade e conforme as leis de propriedade vigentes.
*****
Quem vê cara não vê coração.
Confundindo o que é fácil:
Qualquer indivíduo considerado um ser huimano, homem ou mulher, que percebe pela visão a configuração exterior de alguém pela sua aparência, través de uma negação torna-se uma figura impossibilitada de tomar conhecimento com o seu olhar do orgão muscular oco, na cavidade torácica, que receber o sangue das veias e o impulsiona para dentro ds artérias.
*****
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Substância inorgânica polar, composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio de estrutura não-rígida, ao chocar-se reiteradamente contra substância calcária de fortes ligações interatômicas no estado sólido, termina, após certo tempo, por conseguir com sucesso atravessar a conplexa geometria molecular do segundo corpo em questão.
*****
Mentira tem perna curta.
Uma afirmação que não explicita os acontecimentos como, de fato, ocorreram, apresenta membros inferiores pelo qual está compreendido entre a articulação do joelho e a do tornozelo, de dimensão reduzida.

"Agnaldo Almeida"

Sem comentários: