quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nem Jesus resistiu...

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre
uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se
aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:
 Em verdade vos digo,

-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
 -Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...


Pedro interrompeu:
- Temos que aprender isso de cor?


André disse:
- Temos que copiá-lo para o papiro?


Simão perguntou:
- Vamos ter teste sobre isso?


Tiago, o Menor queixou-se:
- O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!


Tiago, o Maior gritou:
- Cala-te queixinhas!


Filipe lamentou-se:
- Esqueci-me do papiro-diário.


Bartolomeu quis saber:
- Temos de tirar apontamentos?


João levantou a mão:
- Posso ir à casa de banho?


Judas Iscariotes exclamou:
(Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de outro
Mestre)
- Para que é que serve isto tudo?


Tomé inquietou-se:
- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?

Judas Tadeu reclamou:
- Podemos ao menos usar o ábaco ?


Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem
ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:
Onde está a tua planificação?
Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica
mediatizada?
E a avaliação diagnóstica?
E a avaliação institucional?
Quais são as tuas expectativas de sucesso?
Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à
significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?
Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos
prévios?
Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a
significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e
longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas
concomitantes?
Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem
aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos
núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e
metadisciplinares?
Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e
reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos,
para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não
se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido
tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que
ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva!

... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...
 A continuação  DE BOM ANO LECTIVO

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