segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O BANQUEIRO


    Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama (relva).

    Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:

    - Porque vocês estão comendo grama?

    - Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem - Por isso temos que comer grama.

    - Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.

    - Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.

    - Que venham também - disse novamente o banqueiro.

    E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:

    - Você também pode vir.

    O homem, com uma voz muito sumida disse:

    - Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!

    - Pois que venham também. - respondeu o banqueiro.
    E entraram todos no enorme e luxuoso carro.

   Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:

    - O senhor é muito bom...  Obrigado por nos levar a todos!

    O banqueiro respondeu:

    - Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de 30 centímetros de altura!



   Quando você achar que um banqueiro (ou banco) está lhe ajudando, não se iluda: pense mais um pouco antes de aceitar qualquer acordo....

Sem comentários: