segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Psicologia do Alentejano ...

Um lisboeta vai ao consultório de um conhecido psicólogo e diz-lhe:
- Todas as vezes que estou na cama, acho que está alguém debaixo da cama.
Nessa altura eu vou para baixo da cama para ver, e acho que há alguém em
cima da cama. Para baixo, para cima, para baixo, para cima.
Estou a ficar maluco doutor!
- Deixe-me tratar de si durante dois anos - diz o psicólogo. Venha três
vezes por semana, e eu curo esse problema.
- E quanto é que eu vou pagar por cada sessão? - Pergunta o lisboeta.
- 80 Euros por sessão - responde o psicólogo
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles encontram-se na rua. - Então porque não apareceu
no meu consultório? - Pergunta o psicólogo.
- 80 euros a consulta, três vezes por semana, dois anos = 12..480 euros, ia
ficar-me muito caro. Além disso, falei com um alentejano na minha herdade
que me curou por 20 euros.
- Ah é? Como? - Pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
- Por 20 euros ele cortou os pés da cama...
 ________________________________________
 
Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!
Pense numa solução, em vez de ficar focado no problema.

Sem comentários: