quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PROBLEMA DE FÍSICA

Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:

- Aqui vai um problema:

Um avião saiu de Amsterdam, com uma velocidade de 800 km/h , à pressão de 1.004,5 milibares, a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura de 20,4 graus Celsius.

A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças, a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado.

A pergunta é...

Quantos anos eu tenho? (Aí, ele deu aquele risinho de quem se sente superior).

Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.

Então, o Joãozinho, lá no fundo da sala, sem levantar a mão, diz de pronto:

- 44 anos, professor!

O professor, muito surpreso, o olha e diz:

- Caramba, é certo.

Eu tenho 44 anos.

Mas, como você calculou?

E Joãozinho:

- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO viado e ele tem 22 anos.

Sem comentários: